Pular para o conteúdo principal

Transporte Escolar em Caraubas



O PROBLEMA DO TRANSPORTE PARA
Estudantes do IFRN e Universitários

Os problemas com Transporte de Estudantes de Caraúbas que precisam si deslocar para os campi do IFRN em Apodi e as Universidades em Mossoró, pelo que clama o estudante JORIO FERNANDES continua de pior a pior.

Em sua pagina no Facebook o estudante Jório, faz seu desabafo e pede providencias as autoridades municipais, entre estes a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores (leia-se neste caso cada vereador/a individualmente ou coletivamente, e não a instituição Câmera) e o Ministério Público.

Ele diz:

Boa tarde amigos do facebook.
 
Hoje quero me dirigir à todos os estudantes que residem em Caraúbas e dependem de transporte "público" (porque a gente paga) para se deslocar daqui para outras cidades para estudar, não por questão de luxo mas por necessidade. 

Passada às últimas eleições é com muito desgosto que venho nesta manifestar minha profunda indignação com a falta de respeito da atual administração para com a classe estudantil caraubense da qual faço parte.

Sou estudante do curso de informática no IFRN - Campus Apodi e assim como colegas de curso e de instituição, sofro com a decadência e falta de transporte escolar. Para comprovar a situação que a gente vai à Apodi e que os universitários vão à Mossoró, convido, novamente, as autoridades do nosso município a nos acompanharem durante 3 dias. É lamentável, não tem uma semana sequer que os ônibus vão com a devida coerência e regularidade.

Estou, teoricamente, perto de concluir essa minha jornada, se tudo ocorrer conforme o planejado, em Janeiro do ano que vem estou formado, mas penso "e os outros, como ficam?!". Já corri atrás, já recorri às autoridades como o Ministério Público, à Câmara de Vereadores, já recorri à mídia regional e até nacional, acreditem. Mas resolvi não mais protestar dessa maneira, resolvi calar-me e deixar que os próprios cidadãos olhem e enxerguem o descompromisso deles. Resolvi protestar nas urnas assim como outros 7.292 caraubenses que deram uma maioria expressiva ao candidato apoiado pela oposição na recente eleição.

Prometeram resolver a questão dos ônibus, não cumpriram. Tentaram fazer uma espécie de "operação tapa buraco", mas os buracos à serem tampados são muito maiores do que os que estão nos calçamentos das ruas de Caraúbas. É só ver minha gente, olhem nos últimos anos com o que Caraúbas está relacionado. É só escândalos e mais escândalos.

O que tenho à propor agora à todos vocês, caraubenses, é continuar observando e não se iludir com pequenas "boas ações" que são mais que obrigações de uma administração descente. 

Sim, quanto aos defensores da "Nossa Força é o Nosso Povo", posicionem-se. Estou aberto pra debater o caso. Mas lembrem-se, contra fatos não há argumentos.

Fica aqui a pergunta. E agora José? Quem haverá de resolver tal grave problema já que envolve uma questão tão importante para os estudantes que é uma parcela importante de nossa população que dependem deste importante serviço público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.