Pular para o conteúdo principal

A Culpa da Derrota de Henrique



O DEDO NA FERIDA
Agnelo aponta os responsáveis pela
derrota de Henrique
O dedo na ferida. Assim se pode definir a entrevista do deputado estadual, reeleito para mais um mandato, Agnelo Alves. Ao dizer que candidatos a deputado estadual e federal trataram de cuidar de suas campanhas, algumas delas com grande estrutura, e não pediram voto para o candidato a governador, deputado Henrique Alves. Na visão de Agnelo Alves, tio do ainda presidente da Câmara dos Deputados e pai do prefeito Carlos Eduardo Alves, os candidatos a deputado, alguns eleitos e outros não, contribuíram com a derrota do candidato ao fazer o que se chama, no mundo político, de “campanha solteira”.

O fenômeno não é novo. Uma olhada criteriosa nos números das eleições de 2006 e 2010 vai mostrar algo parecido. No primeiro turno das campanha em que a então governadora Wilma de Faria disputou a reeleição, a soma dos votos dos candidatos a deputado federal e estadual comprova que vai muito além da votação da candidata majoritária, que foi ao segundo turno e ganhou a eleição.  O mesmo aconteceu em 2010 quando o então governador Iberê Ferreira disputou a reeleição e perdeu para a então senadora Rosalba Ciarlini.

Mas, desta vez, a frustração da não vitória de Henrique Alves no primeiro turno e a expectativa que se criou em relação ao amplo leque de alianças podem colocar em xeque o projeto de grandes coligações. Resta saber como vão se pronunciar lideranças que apoiaram Henrique e não escolheram o resultado esperado ou produziram o que esperavam.

O deputado Agnelo Alves não disse, mas os comentários nos meios políticos apontam que, imaginando-se eleito às vésperas da votação em primeiro turno, a campanha do deputado Henrique Alves suspendeu o reforço de estrutura prometido  aos apoiadores nos municípios. Sem ajuda, muitos cruzaram os braços e imaginaram que a vitória estaria assegurada por conta do apoio de inúmeros prefeitos e lideranças.  Era tão grande o número de apoiadores que muitos se deram ao trabalho de não trabalhar muito, confiando nos outros. Deu no que deu.

O certo é que a derrota de Henrique vai virar um “case” da política potiguar: “Como se perder uma eleição em 120 dias”.

Fonte: Blog do BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.