Pular para o conteúdo principal

Eleições 2016 em Caraúbas - Parte I

AS ELEIÇÕES DE 2016
Fala-se hoje muito neste assunto em Caraúbas
 PARTE I:


Fala-se muito em Caraúbas acerca das eleições de 2016. A campanha de 2014 foi feita muito de olho em 2016. Alguns nomes já são citados: Junior Alves, Ferreira Junior, Veluzia Gurgel, Paulo Brasil, estes com mais evidência.

Falar-se em A, B, C ou D como candidato da forma como vem sendo cogitado para mim é mera especulação ou plantar hoje pra ver o que si colhe amanhã. Candidato (a) tem quer ter posição, postura e coragem desde já de assumir-se como candidato. Do contrário não diga que é não alimente a esperança do povo, não se coloque como se candidato (a) fosse.

Candidato ou candidata tem quer ser aquele ou aquela que se identifique com os anseios do povo e tem coragem e compromisso de fazer para o povo. De nada adianta colocar alguém como gestor (a) que não tem identificação, qualificação e apelo popular ou que venha ser um gestor (a) de faz de conta.

Outra coisa muito equivocada é dizer ou insistir como candidato (a) no nome de uma pessoa que no fundo não si coloca ou não faz por onde ser candidato (a). A pessoa para ser candidato(a) precisa envolver-se com os problemas e o cotidiano das pessoas, principalmente naquilo que a população mais necessita, como saúde, educação, transporte, estradas, creches, habitação, trabalho e renda entre outras necessidades e problemas enfrentados pelo município.

Candidato ou candidata precisa participar do dia-a-dia da população, dos problemas e anseios do povo que necessita de um governo participativo, justo e atuante em favor do povo.

Se os partidos de oposição em Caraúbas principalmente o PSD (Juninho Alves), PR (Paulo Brasil) e o PT (Ivanildo Fernandes, Veluza Gurgel, Giuzelio Lobato, Tanildo e Idalécio Fernandes, Antonete e Vicente Silva, Marcos Roberto entre outros) e o PDT (Elionaldo Benevides), assim como os ex-prefeitos Eugênio Alves e Alcivan Viana, Edu Licurgo e Vinicius Amorim (ex-vereadores), Wilson Amorim (empresário), Bicudo, Serginho do Pedrez, Antonio Agemiro e Denise Alves (vereadores atuais) entre outras lideranças, pretendem participar do processo eleitoral de 2016 precisam construir juntos ou separados mais de forma clara com base em projetos/propostas um governo novo para Caraúbas. Isto de forma clara e transparente, sem jogo, sem faz de conta.

Em particular só dos que penso que diante do quadro politico histórico de Caraúbas para si vencer as eleições de 2016 será necessário se fazer uma ampla aliança politica das oposições em cima de um projeto comum em sintonia com os anseios do povo, que pelo que vemos estar com sede de mudanças para o futuro politico, administrativo e social da terra das caraubeiras.

Quanto ao formato da chapa e das posições no tocante a quem será prefeito (a), vice, vereadores (as) e auxiliares, a caminhada deste grupo é quem apontará as posições de cada um dos atores e atrizes no decorrer deste processo. 

Mais volto a dizer é bom que começamos deixar as coisas mais claras para que a população possa ir orientando-se acerca de qual ou quais lideranças serão os timoneiros da mudança, e como diria um lema de uma memorável campanha em Caraúbas. Qual grupo irá fazer "Uma Nova Caraúbas, Uma Caraúbas Forte" e de Desenvolvimento para o seu povo. 


Por fim é bom sempre lembrar que Unidos somos sempre mais fortes.

Por Giuzelio Lobato

Obs: Estaremos fazendo outros comentários sobre este assunto em nova postagem – Parte II


Comentários

A VOZ DO CACTO disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.