Pular para o conteúdo principal

A Violência tem muito haver com o Código Penal



VIOLÊNCIA NO BRASIL:
As Leis, Os Políticos, Os Bandidos e a Policia.
 
O que questiono hoje em nosso país que além da fragilidade das leis existente, como Código Penal Brasileiro que dar direito às pessoas que praticam crimes serem postos em liberdade. Ainda por cima temos os políticos brasileiros principalmente os de oposição que deveriam buscar modificar a lei para inibir a violência ignora esta realidade que vivemos e só sabem criticar a malha de segurança do Brasil.

Os políticos brasileiros ignoram os motivos reais da violência e muitas vezes preferem criticar o sistema de segurança brasileiro. Eles não buscam no Congresso Nacional mudar o Código Penal brasileiro, não tem a coragem e dignidade de fazer isso. Mais ficam criticando, apresentando números de bandidos, de pessoas que vivem mergulhadas no mundo do crime, que em troca de tiro e confronto com as policiais civil, militar, federal e rodoviário, são assinados. Muitos políticos ao abordarem este tema só sabem alegar que muitas pessoas são assinadas em confronto com a policia, quando esta muitas vezes no exercício da função é obrigada abater criminosos.

Entendo que não são só bandidos que vão a óbito mergulhado no mundo do crime, mais sabemos que muitos policiais são perseguidos e tem também suas vidas ceifadas por bandidos no exercício da função procurando defender a sociedade brasileira.

Os parlamentares por uma questão meramente politica precisam deixar de criticar o sistema de segurança brasileiro e fazerem alguma coisa para mudar esta realidade de violência do Brasil, pois enquanto não for mudado o Código Penal haverá esta distorção e o quadro alarmante de crimes praticados por bandidos que encontram nas leis e na impunidade a coberta para continuarem como malfeitores.

É preciso que o Congresso Nacional faça alguma coisa, pois o que vemos é os políticos apenas criticarem e não fazem nada para mudar estas leis. Senhores políticos estar mais do que na hora de agir, de fazer algo para mudar esta realidade. 

Por LOPES VIEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.