Pular para o conteúdo principal

Paredões na Praça de Evento - A polêmica continua






Publicamos aqui uma postagem de Leysson Gurgel em seu facebook, que trata de uma verdadeira FALTA DE RESPEITO dos Paredões que invadem a Praça de Eventos na Festa de São Sebastião de Caraúbas.

VEJAMOS o que diz LEYSSON GURGEL com comentários de outros internautas e Nota deste Blog:

“Ontem estava eu na praça de eventos, cheguei antes das 20h por lá e fiquei até poucos mais das 21h, na oportunidade pude perceber o argumento de alguns ir por água a baixo.

O argumento principal para a metade da cidade sofrer essa tortura sonora é que precisaria som para que muitos fossem para a praça de evento. Mas, logo que três dessas "abominações" chamadas de "paredão" começaram a zoar, metade dos presentes nas barracas se levantaram e foram embora (maioria grupo de amigos e famílias).

Na ocasião, reiterei o pedido do irmão Jaimar Gomes ao parlamentar Edson Moraes para que possa ser feita uma lei onde essas aberrações tenham um horário limite para "zoarem", como também um limite de som emitido que não prejudique nem incomode os demais populares”.


- Comentários adicionais da postagem:

Leomária Miranda: A noite de outras pessoas não se resume a ouvir 
paredões. Ate quando o que se chama de sociedade viverá nesse processo de regredir?! Esqueceram-se da ética. Tudo isso ocasionado pela simples falta de EDUCAÇÃO e RESPEITO.

Jaimar Gomes Diego Linhares: O meu pedido aos edis foi no sentido de não acabar os paredões, mas delimitar uma área onde eles possam ligar os monstrinhos de x a x horário e não perturbar as pessoas. Porque se formos simplesmente aplicar a lei de contravenções, eles não irão tocar. Simplesmente não tem como usar o volume máximo disso sem derreter a paciência alheia. Contudo, ainda estou levando em consideração uma forma de permitir que eles ouçam suas coisas sem incomodar.

Suely Fernandes Gurgel Fernandes: Presenciei tudo isso hoje na praça de eventos. Não me sinto bem, não tem como conversar com amigos. Se querem colocar música antes das bandas, que fosse só um paredão. Pra que três?

NOTA DO BLOG:

Como já havíamos noticiado em outra matéria neste blog esta questão dos paredões em Caraúbas e região é um absurdo. Os proprietários destes equipamentos se acham no direito de impor aos nossos ouvidos a escutar o estilo musical deles. Sem falar na péssima qualidade musical que é veiculada nestes paredões.
É preciso que as autoridades que legislam, fiscalizam e aplicam as leis tomem as devidas providencias. Não podemos continuar a sermos desrespeitados em nossa privacidade.

A mais de um quilometro é possível ouvir a invasão do som deste Paredões. Não só quem estar na Praça de Eventos se incomoda com o som estridente e absurdamente elevado destes aparelhos, mais centenas de residências a distância.

Tai ai mais um assunto para ser tratado e tomado providencias pelas autoridades constituídas de Caraúbas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.