Pular para o conteúdo principal

RN Sustentavel - Bandas



RESULTADO DO EDITAL DE BANDAS FILARMÔNICAS PARA A JUVENTUDE

O Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte - RN Sustentável Acordo de Empréstimo (8276-BR) firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), torna público o resultado parcial da Chamada Pública de Apoio a Subprojetos de Bandas Filarmônicas para a Juventude.

Este resultado levou em consideração os critérios estabelecidos no Edital de Manifestação de Interesse n.º 003/2014 do Projeto RN Sustentável, voltado a organizações sociais ligadas à cultura dos municípios do Rio Grande do Norte. O valor de apoio financeiro deste Edital é estimado em até R$ 6.750.000,00 (seis milhões setecentos e cinquenta mil reais).

Para este Edital foram recebidas 57 (cinquenta e sete) Manifestações de Interesse, as quais passaram por 7 (sete) etapas de classificação:
 i) avaliação documental e análise de elegibilidade do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (CMDS);
ii) análise de conformidade da documentação pelo Articulador Territorial;
iii) conhecimento do Colegiado Territorial, no sentido de integração de políticas;
iv) avaliação documental e análise preliminar de viabilidade social pelo Núcleo de Gestão Social do Projeto;
v) análise preliminar de viabilidade ambiental pelo Núcleo de Gestão Ambiental do Projeto;
vi) análise técnica preliminar pelo Núcleo de Articulação e Planejamento Estratégico do Projeto;
vii) ranqueamento das propostas recebidas, com base nos Critérios de Pontuação da Manifestação de Interesse (anexo 5 do referido Edital), pelo Núcleo de Avaliação e Monitoramento do Projeto.

PRÓXIMOS PASSOS:

i.Após esta publicação, como etapa seguinte e fundamental, as organizações consideradas elegíveis, classificadas e ranqueadas terão o prazo de 15 (quinze) dias úteis para certificarem sua adimplência na Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte CONTROL, através do anexo 1 desta nota. Assim, aquelas que estiverem com restrição terão o prazo de 15 (quinze) dias úteis para regularizar as pendências existentes neste órgão. Após este prazo, na hipótese de alguma organização estar com restrição, ela será automaticamente eliminada.

ii. Após a consideração dos passos anteriores as organizações selecionadas poderão (em datas posteriormente agendadas) participar das oficinas de capacitação inicial e elaborar o Plano de Investimento e Gestão da Banda Filarmônica, onde contarão com o apoio da assistência técnica contratada pelo RN Sustentável.

Ressalte-se que a classificação nas etapas anteriores não garante o apoio financeiro do RN Sustentável. Para tanto a organização passará por nova avaliação de viabilidade do Plano de Investimento e Gestão das Bandas para a Juventude, nos aspectos ambientais, sociais e técnicos. Finalmente, o resultado será submetido ao referendo do Sistema Estadual de Bandas.

ATENÇÃO: as organizações que necessitarem de maiores esclarecimentos ou tiverem dificuldades em acessar sua Manifestação de Interesse poderão entrar em contato com a Unidade de Gerenciamento do Projeto - UGP (84) 3232-8645 / (84) 3232-1818, com o Articulador do seu respectivo território, ou ainda com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (CMDS) do seu município.


Fonte: Assecom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.