Pular para o conteúdo principal

Avaliação do RN Sustentavel



Governadora participa do Seminário de Avaliação do 1º ano de Implementação do RN Sustentável
 
A Governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do Seminário de Avaliação do 1º Ano de Implementação do Programa RN Sustentável juntamente com o Diretor de Operações do Banco Mundial, Boris Utria, e o Secretário Estadual de Planejamento Obery Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (08), na Escola de Governo.

"O RN Sustentável tem o objetivo de tornar o Estado mais desenvolvido e mais igualitário com ações voltadas especialmente para as áreas de maior necessidade; pensado quando eu ainda era Senadora e iniciei o contato com o Banco Mundial para torná-lo real, agora em andamento estamos realizando a primeira avaliação com tudo acontecendo de forma tranquila e com muito empenho da equipe", declarou a Governadora.
O Seminário de Avaliação contou com a presença do Vice-Governador e Governador Eleito, Robinson Faria, e de integrantes da equipe de transição, representada pela futura primeira-dama, Juliane Faria. A Governadora Rosalba recepcionou o futuro Governador e apresentou a exposição de fotos com todas as fases do Programa RN Sustentável.

"É interessante que a equipe de transição esteja participando desse momento para conhecer profundamente o RN Sustentável, pois esse é um programa de cinco anos que independe de mandato e que precisa de continuidade e acompanhamento", completou a Chefe do Executivo.

Também participaram da abertura, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, o Secretário Estadual de Agricultura, Tarcísio Bezerra, a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, o Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, a Secretária Estadual de Administração, Suely Pimentel, e o Secretário de Segurança, General Eliéser Monteiro. Além da Deputada Federal Fátima Bezerra, do Deputado Estadual Fernando Mineiro, da Reitora da UFRN, Ângela Paiva, do Reitor da UERN, Pedro Fernandes, do Presidente da FEMURN, Benes Leocádio.
Como o próprio nome diz, o Seminário tem o objetivo de avaliar todo o trabalho realizado pelo RN Sustentável durante o primeiro ano de execução. Nesse período foram realizadas discussões, planejamentos, capacitações, lançamentos de editais e licitações. "Esse é um projeto complexo que visa trabalhar as cadeias produtivas do Rio Grande do Norte, fruto de muita articulação, vontade institucional e política, com um excelente planejamento e características para ser bem sucedido e trazer ótimos resultados”, disse o Diretor de Operações do Banco Mundial, Boris Utria.

A programação do Seminário segue até esta quarta-feira (09). O público alvo inclui os gestores do Programa, técnicos, representantes dos municípios e dos projetos beneficiados para que todos fiquem atualizados sobre o andamento das ações previstas no projeto. Durante os dois dias eles assistirão painéis, debaterão e poderão tirar dúvidas sobre os próximos passos do RN Sustentável.

Parque Tecnológico

Ainda durante a abertura do Seminário, a Governadora Rosalba Ciarlini e a Reitora da UFRN assinaram um termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Universidade para viabilizar o 1º Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte.

O conceito do Parque Tecnológico está previsto na Lei Estadual de Inovação (Lei nº 478/2012) que dispõe sobre aconcessão de incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica.

O Projeto tem a missão de ser um dos principais pilares da economia do Rio Grande do Norte, com pessoas ocupadas em atividades de alta qualificação profissional e, tornar-se referência em inovação e empreendedorismo no país, na área de energias renováveis.

Fonte: Assecom.gov.rn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.