Pular para o conteúdo principal

Prefeito Juninho Alves assegura aumento do piso nacional da educação em parcela única

No final da tarde desta quarta-feira 15, o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (Sindspumc) para discutir o reajuste do piso salarial nacional da educação, obrigatório para todos os municípios. O prefeito assegurou que o reajuste de 7,64% será pago em março, mediante parcela única. Na reunião foram discutidas ainda concessões de aposentadorias e a implantação do Regime Jurídico Único, dos servidores. 

De acordo com a presidente do Sindspumc, Wesia Sena, pela primeira vez um prefeito comparece pessoalmente ao sindicato para discutir assuntos ligados aos interesses dos servidores públicos. “Muito feliz pelo prefeito Juninho Alves comparecer pessoalmente ao sindicato, para juntos debatermos assuntos relacionados aos interesses da categoria. Tudo que foi decidido aqui vamos apresentar em assembléia geral e temos a convicção de que não vai haver nenhum impedimento para que seja aprovado a pauta hoje debatida”, explicou a sindicalista.

Durante a reunião ficou acertado ainda com o prefeito Juninho Alves, que o município vai pagar agora em fevereiro, o terço de férias dos professores, que virá junto com os salários, que serão creditados nas contas, antes do Carnaval. “Foi um grande avanço que tivemos nesse contato com a municipalidade, a qual se dispôs a comparecer ao nosso chamado, sempre que se fizer necessário”, disse Wesia Sena.

Para o prefeito Juninho Alves, atender as reivindicações sindicais é um compromisso sério que sua gestão tem para com os servidores públicos de Caraúbas. “Esta é a primeira vez que compareço a sede sindical como prefeito e saio feliz pelo que foi acordado aqui junto com os representantes do Sindspumc. Pretendemos manter sempre o diálogo com os servidores, pois é discutindo os interesses que chegamos a um consenso, bom para os dois lados”, explicou o prefeito.

Outras deliberações
Juninho Alves disse também, que durante a reunião ficou assegurado as concessões de aposentadorias e a criação de uma comissão para estudar a implantação do Regime Jurídico Único do Município. 

“Acertamos ainda que a partir de março, serão pagas as rescisões para servidores que irão se aposentar a começar pelas mais antigas que estão esperando e que o município destinará três concessões por mês. Outro ponto acertado foi a criação de uma comissão para estudar a implantação do Regime Jurídico Único, compromisso da nossa gestão para com os servidores”, relatou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a comissão que estudará a implantação do Regime Jurídico Único, será formada por 10 pessoas, sendo cinco delas representantes do Sindspumc e as demais, representantes do executivo. “Essa comissão já está encaminhada e o mais tardar, início da próxima semana será publicado o edital oficializando os membros”, concluiu.

Além do prefeito Juninho Alves e da presidenta do Sindspumc Wésia Sena, participaram da reunião: o vice-prefeito Paulo Brasil, o contador Marinaldo Duarte, o secretário de administração Antônio Tássio Benevides. O advogado Marcelo Fernandes, o chefe de Gabinete Jaimar Gomes, o advogado sindical Lindocastro Nougueira de Morais e diretores do Sindspumc.


Assessoria de Comunicação PMC











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.