Pular para o conteúdo principal

Nota de esclarecimento da Assistência Social

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA VEICULADA PELO BLOG DO JOÃO MARCOLINO REFERENTE A “BLOQUEIOS” QUE TERIAM SIDO REALIZADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS RELACIONADAS AO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.


                            A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social - SEMTAS, esclarece que as inverdades veiculadas pelo Blog do João Marcolino no tocante a possíveis “bloqueios” realizados pelo Setor de Cadastro Único vinculado a essa secretaria não condiz com a realidade dos fatos contados pelo nobre blogueiro.
    Por oportuno, informamos que o trabalho desenvolvido pelos servidores lotados no referido setor é um trabalho técnico e que encontra-se respaldado pelos Normativos Interministeriais que norteiam as ações do Programa Bolsa Família.
                         Nessa mesma senda, cabe-nos destacar que o trabalho de campo (visitas aos domicílios dos beneficiários) que vem sendo desenvolvido pelos nossos técnicos tem o fito de apurar possíveis irregularidades relacionadas às informações que são prestadas de forma dolosa pelos beneficiários que almejam ingressar ou se manter no Programa Bolsa Família (PBA).
                              Nesse mesmo diapasão, lembramos que as atualizações cadastrais junto ao Programa Bolsa Família devem ser realizadas pelos beneficiários junto aos Setores de Cadastro Único, localizados nos seguintes endereços, quais sejam:
CRAS MANOEL MARIA “DEDÉ BENTO”
RUA:JOSÉ ADERSON GOMES, S/N - BAIRRO LEANDRO BEZERRA.

CRAS EDGARDO BRAGA
RUA: DELMIRO FERNANDES, S/N - ALTO SÃO SEVERINO.

                  Conforme leciona o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS há várias formas de monitoramento do Programa Bolsa Família, sendo que os beneficiários podem deixar o Programa em decorrência de uma série de procedimentos de rotina tais como: a) verificação da consistência das informações contidas na base de dados do Cadastro Único, aplicável às famílias cujos cadastros estejam sem atualização ou revalidação, operação essa que é realizada desde o surgimento do Programa Bolsa família; b) fiscalização de recebimento indevido do beneficiário.
                    Tais orientações vem sendo seguidas de forma repressiva e fiscalizatória pela Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência no sentido de resguardar os interesses da nossa municipalidade, bem como de resguardar o erário público.
                     O Setor de Cadastro Único vem trabalhando de forma conjunta ao Ministério do Desenvolvimento Social no combate ao recebimento INDEVIDO de benefícios do Programa Bolsa Família por famílias que não se enquadram e/ou que não fazem jus ao recebimento.
                              Logo, esclarecemos que não existe nenhum tipo de lista confeccionada pela Prefeitura Municipal de Caraúbas como fora mencionada de forma leviana e sorrateira pelo Blog em epígrafe. Tais lista, são enviadas pelo MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL e, repassadas ao Setor de Cadastro Único para análise e verificação das inconsistências IDENTIFICADAS PELO PRÓPRIO MINISTÉRIO, órgão concedente e gestor do Programa Bolsa Família.
                            Nós que fazemos parte da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social lamentamos que um meio de comunicação que serviria até para divulgar as ações e/ou chamamento dos usuários do Programa Bolsa Família tocante as atualizações que o programa em apreço necessita, se porte de uma maneira tão pretenciosa ao ponto de tentar manchar a imagem de profissionais e pais de família que só desejam desenvolver os seus trabalhos de forma digna e honesta.
Considerando a importância e a visibilidade social do Programa Bolsa Família, bem como no intuito de fortalecer a imagem do Programa perante a nossa sociedade, aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população caraubense para se fazer conhecer o Setor de Cadastro Único nos endereços retromencionados.
                             Por fim e, diante desses esclarecimento esperamos seguir com os nossos trabalhos e com o desejo de contribuir para com boas práticas e serviços junto a nossa população e que consigamos construir uma Nova Caraúbas do jeito que os nossos munícipes merecem.
                              Sem mais para o momento, subscrevo-me atenciosamente.
Diego Linhares Silva
Secretário Municipal do Trabalho e da Assistência Social

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.