Pular para o conteúdo principal

"Rico não gosta de pobre, a não ser em ano eleitoral"

     Lamento muito ter que dizer isso, rico nunca gostou de pobre. Essa chaga acontece desde do começo do mundo. Os pobres sempre foram tratados como escravos, foram pessoas que só eram chamadas para servir aos "burgueses". Eu sempre fui contra e continuarei sendo, porque acho isso uma desumanidade. Não tenho nenhuma inveja e nem frustração de nenhum deles, quando eu vejo alguém com muito poder aquisitivo, certamente três coisas aconteceram: sobrou de alguém, tomou de alguém ou arranjou com o suor dos pobres. O valor que eu dou aos "ricos", é o mesmo que eles me dão. Conheço a história de alguns deles, por isso que me sinto muito à vontade para escrever estas poucas linhas. A história de vocês, não mexe com o meu jeito de ser. 
Vou continuar sendo assim, pobre, humilde e honesto com a minha consciência. Será que alguns podem dizer isso? Para os leitores do blog "O cajaca de couro", lamento muito em dizer isso, gostaria de contar uma história diferente, até porque eu não gosto de falar mal de ninguém. Agora para falar a verdade, o tratamento que os ricos dão aos pobres é muito humilhante. Sei e sou consciente que estou incluído no meio dos pobres, mas de hoje em diante vou procurar ser diferente. Tratar bem quem me trata bem, e respeitar quem me respeita. Da minha parte, nenhum "rico" pense que vai receber da minha parte um tratamento diferenciado. Porém, quero deixar bem claro, nenhum de vocês é mais do que eu. Infelizmente, nós vivemos em um país onde as pessoas são vistas e valorizadas por aquilo que tem. Ser pobre e ter caráter, não valem nada no entendimento da classe "burguesa", esse pensamento que eles tem dos pobres, na minha visão não passa de uma safadeza e total hipocrisia contra nós que somos a maioria. Vocês ricos que fazem exclusão dos pobres, para mim não passam de um lixo atômico, nocivos à saúde humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.