Pular para o conteúdo principal

Nota Pública

 
É de conhecimento notório e assunto na imprensa e nas redes sociais que o poder público nas diferentes esferas passa por uma situação de crise financeira aguda e que se acentua muito mais nos pequenos municípios. Nossa cidade, infelizmente, não está de fora dessa onda de revezes que assolam o país. Nossa situação é de dificuldades financeiras que se agravam com o tempo e dada a situação que nos cerca.

                Fazer frente a esses problemas e ainda conseguir pagar o funcionalismo em dia tem sido uma luta constante e muito árdua, mas até então temos vencido e pretendemos continuar assim. E como já dissemos que os esforços têm sido muitos, e deram pouco resultado até então, resta-nos chegar ao limite do que podemos fazer e não gostaríamos de fazer que é promover uma redução na folha de pagamento. Não fazemos isso, repetimos, com o coração leve, mas com a consciência de que é de extrema necessidade para a sobrevivência financeira da municipalidade e mesmo para a manutenção da legalidade. Um dos princípios da administração pública é a eficiência e este diz que devemos buscar equilibrar o que entra nos cofres públicos e o que dele sai. Bem, hoje, a folha de pagamento representa 59,7% do que temos arrecadado, sendo que o limite aceitável é de 51%. Já fomos alertados pelo Tribunal de Contas do Estado de que devemos reduzir esse índice ou tornaremos inviável a administração, o recebimento de recursos e outras sanções a que estamos sujeitos a menos que mostremos nossa intenção em mudar este quadro. E isto se mostra com ação.

Tomamos a decisão de fazer esses cortes com muita coragem e consciente de que, na maioria das vezes, o remédio tem um gosto amargo e quase insuportável, porém é necessário para que todo o corpo fique saudável e então paramos de tomar as amargas doses. O raciocínio é o mesmo do remédio amargo. Teremos que manter esta redução por cerca de três a quatro meses até que as ações pró-arrecadação e redução dos gastos façam efeito e o limite volte para os patamares normais. Esperamos com isso poder fazer com que tudo se normalize e o município não pare. É uma ação que tem sido tomada por vários municípios e agora atingiu Caraúbas. Quando fomos eleitos, sabíamos que estaria incluso a possibilidade de tomar uma ou outra medida mais forte e agora não podemos nos furtar à tarefa que vocês mesmos nos delegaram. Espero contar com a compreensão e apoio de todos enquanto  durar esse tempo difícil, para que possamos desfrutar da bonança que vem após a tempestade.

 

Caraúbas-RN, 12 de novembro de 2018.

 Antônio Alves da Silva
             Prefeito 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.