Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Caraúbas e representantes da Funcern se reúnem com moradores para detalhar regularização de imóveis

Na manhã desta sexta-feira 05, representantes do setor de Tributos da Prefeitura de Caraúbas e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), se reuniram com os moradores dos conjuntos habitacionais Josenildo Amorim e Antônio Linhares, para detalhar a parte burocrática da legalização de imóveis, dentro do projeto de Regularização Fundiária Urbana.

A reunião aconteceu na sede do Sindspumc e contou com a presença de moradores que serão beneficiados com o projeto. “Essa foi à primeira reunião que formalizamos com os beneficiários e na oportunidade repassamos trâmites burocráticos a serem seguidos, bem como a documentação exigida em todas as etapas da regularização. Vale lembrar que a regularização é um convênio da Prefeitura de Caraúbas com a Funcern e que nenhum morador vai pagar nada para regularizar sua residência”, explicou o gerente de Tributos e Arrecadação, Kaisser Henrique, da Prefeitura de Caraúbas.

O prefeito Juninho Alves, disse que o convênio tem por objetivo a regularização dos imóveis construídos através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), cujo processo se destina à transformação de moradias informais em moradias legalizadas.

“Essas moradias serão devidamente registradas nos órgãos públicos e em cartório de registro de imóveis, com base na Lei Federal nº. 13.465/2017, por meio de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dessas áreas ao território urbano formal da cidade, garantindo o direito jurídico sobre a moradia”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Todo processo de legalização está sendo feito pela equipe da Funcern, com o apoio da equipe de engenharia da Prefeitura de Caraúbas e pelos técnicos do setor de tributação municipal. Ao todo serão 150 residências regularizadas nessa primeira etapa.


Assessoria de Comunicação PMC
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.