Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Caraúbas dá início à campanha “Agosto Lilás” em combate a violência doméstica contra a mulher


 A Prefeitura de Caraúbas, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e em parceria com os Centros de Referências em Assistência Social (Cras), deu início à campanha “Agosto Lilás”, que aborda o tema Mês de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Sua Atitude Salva.

 
De acordo com a coordenadora da Proteção Especial, Pryscylla Vieira, a campanha Agosto Lilás visa o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre a violência contra a mulher e combater defendendo a todas da violência doméstica.

“Durante todo o mês de agosto vamos intensificar cada vez mais o combate contra a violência contra a mulher, para coibir os abusos que acontecem com muita frequência, nas famílias de nosso município. É muito importante que as pessoas denunciem os abusos, para que possamos ajudar”, explicou Pryscylla Vieira.

Além da coordenadora Pryscylla Vieira, a campanha em Caraúbas também é gerenciada por Patrícia Rayane, coordenadora da Proteção Básica e todas as denúncias poderão ser feitas anonimamente pelo canal telefônico 180.

Ascom PMC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.