Pular para o conteúdo principal

Estudantes podem deixar de receber aumento no auxilio transporte por negligência da Câmara

Alunos universitários e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Caraúbas correm o risco de não receberem o aumento de 10%, no auxílio transporte concedido pela Prefeitura de Caraúbas devido a negligência da mesa diretora da Câmara de Vereadores, que não atendeu a solicitação feita pelo executivo, requerendo uma sessão extraordinária, onde seria votado o aumento.

Outros três projetos importantes do executivo também aguardam votação para começarem a funcionar: projeto de arrecadação do município, o  IPTU, com novas regras e ajustes para beneficiar e cortar juros; o programa da Assistência Social, "Criança Feliz", que até ser votado pela Câmara vai deixar de receber os recursos e gerar quatro empregos e a legalização dos cargos de agentes tributários.

O vereador Francisco Hamilton Bezerra, líder do Governo na Câmara, explica que a solicitação por parte do executivo, para uma sessão extraordinária foi feita oficialmente no dia 26 de junho, porém a mesa diretora da Câmara, por intermédio do presidente da casa Josean Amorim, não chegou a marcar nem o dia da reunião extra.

"Como não houve marcação de data, o mês de julho, que é recesso da Câmara, terminou e os projetos não foram votados, o que deve acontecer na próxima quinta-feira, durante o retorno dos trabalhos legislativos. Só que como ainda serão votados, não farão efeito  em julho e sim em agosto, prejudicando assim o andamento das melhorias para a população", disse o vereador.

Já o prefeito Juninho Alves, lamenta que por questões politiqueiras, ações importantes para o município, sejam emperradas.

"É muito lamentável que projetos importantes para a população sejam atravancados pela mesa diretora da Câmara por questões politiqueiras. Com isso quem se prejudica é a população. Nós estamos trazendo benefícios, no entanto o andamento desses quatro projetos, que dependem da aprovação da Câmara, deixarão de beneficiar a população", desabafou o prefeito Juninho Alves.

Indignação
O presidente da Associação Cultural dos Estudantes de Caraúbas, Joaby Figueiredo emitiu uma nota, em nome de todos os estudantes, leia na íntegra:
Só quem é estudante sabe dos perrengues que passamos. Estávamos extremamente felizes com a notícia que o prefeito Juninho Alves vai aumentar nossa bolsa. E agora mais uma vez vemos a oposição fazendo uma sujeira e querendo nos prejudicar. Agora fomos comunicados de que a nossa bolsa não entra com aumento esse mês porque o presidente da câmara sempre inventa uma desculpa e adia a sessão sobre o favorecimento. 

Senhor Josean Amorim, nem sei você tem alguma formação de terceiro grau, mas eu quero ter a minha. Mais uma vez vemos quem realmente quer o bem do povo.

Primeiro a questão da mentira inventada sobre o hospital e agora, a sessão que deve aprovar o aumento do auxílio estudante é adiada. Temos quatro projetos para serem aprovados na Câmara e nunca dá certo acontecer a sessão extraordinária.

Sempre inventam desculpas, acham viagens para fazer. Principalmente por parte do vereador Josean Amorim. A sessão extraordinária que aprovaria o aumento.

O prefeito Juninho Alves juntamente com toda sua equipe está disposto a ajudar, colaborar para que nós estudantes tenhamos um desconto maior, porém a sessão na Câmara não acontece por parte do presidente Josean. O aumento seria agora para o mês de Agosto, mas infelizmente ficaremos a mercê da vontade de trabalhar por parte desse vereador. 















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.