Pular para o conteúdo principal

Prefeito Juninho Alves reúne secretariado para avaliar primeiro mês de gestão administrativa

     Na noite desta segunda-feira, 30, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil se reuniram com o secretariado para avaliar o primeiro mês de gestão a frente do município de Caraúbas. A reunião ocorreu no gabinete do executivo e contou com a participação de todos os secretários e da equipe de apoio do prefeito.

     O encontro foi marcado por depoimento dos secretários, que fizeram uma avaliação de tudo que ocorreu no nestes primeiros 30 dias. Dificuldades, ações e desafios estiveram presentes nos relatórios apresentados pela equipe.

     A secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, disse que as dificuldades nas primeiras semanas foram bem marcantes devido ao processo de transição, que não ocorreu de forma correta por parte da administração passada.

“O nosso primeiro desafio foi assumir uma secretaria sem transição. Recebemos a pasta com muitos entraves, porém já começa desenvolver com fluidez dentro do possível. Nossos programas já voltaram a funcionar, os postos de saúde já estão funcionando e as coisas que ainda estão pendentes estamos providenciando, explicou Monique Barreto.

     Já o secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Araruna, relatou que está tendo dificuldade na frota, em decorrência das péssimas condições de funcionamento dos transportes do município, a maioria sucateada e faltando peças. "Os entraves burocráticos para consertar a frota, são muito grandes nesse primeiro momento, no entanto, estão sendo resolvidos”, relatou.

     Para o secretário, a iluminação pública está sendo uma das áreas mais cobradas atualmente, assim como o recolhimento do lixo, tanto na zona rural quanto na cidade. “Outro ponto que estamos priorizando é o projeto tapa-buracos e uma campanha de conscientização para limpeza da cidade, que deverá envolver toda a sociedade".

     Por sua vez, o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, destacou que a estrutura da sede da secretaria está sendo adequada para pleno funcionamento, porém o ponto de dificuldade mais marcante é a distribuição da água pelos carros pipa. Que enfrenta grandes dificuldades.

"Estamos sofrendo uma angústia com a distribuição da água, no entanto mesmo com as dificuldades estamos realizando o trabalho para atender a demanda, principalmente na zona rural", destacou.

     Ainda conforme Elionaldo Benevides, o município de Caraúbas está contemplado com o projeto de revitalização da cultura do caju, para a região de Mirandas. “Em recente reunião que tivemos em Mossoró, foi nos repassado que o município de Caraúbas havia sido contemplado com o projeto de revitalização da cultura do caju, para as propriedades produtoras na região de Mirandas”, enfatizou.

     Na Assistência Social, a secretária Josilene Ferreira, “Preta”, apresentou relatório de todas as ações realizadas no decorrer desse primeiro mês. Abertura de contas e senhas dos convênios, entre eles do programa do leite; capacitação de funcionários; reunião com moradores da cidade e zona rural, assistidos pela secretaria; visitas a órgãos e entidades parceiras, em Natal; reestruturação dos programas sociais; reunião com autoridades jurídicas, dentre outras ações, já foram realizadas nesta atual gestão.

“Estamos dando fluidez aos programas sociais, no entanto tivemos que nos adequar a novas regras de alguns programas para nos certificar que estamos fazendo do jeito certo as nossas ações. Estamos trabalhando parcerias com entidades legalmente credenciadas, bem como estamos fazendo algumas aquisições, entre elas um carro que está sendo adquirido pela Assistência Social”, disse Preta.

     Por sua vez, o sub-secretário de Educação, Ivanildo Costa, contou que visitas de analise nas escolas públicas do município estão sendo feitas, onde algumas das unidades terão de ser submetidas a reformas. “Além das visitas, lançamos uma Campanha de Matrículas e já estamos com quase tudo pronto para a Jornada pedagógica, que antecede o início do Ano Letivo”, contou.

     Durante a reunião, as secretarias, de caráter técnico, tais como: Controladoria, Finanças, Procuradoria, Administração e Contabilidade, forneceram informações importantes aos secretários, para serem seguidas a risca.

“Dificuldade na transição atrapalharam algumas ações, mas conseguimos avançar e estamos caminhando. Estamos primando pelo princípio da legalidade e orientando todas as secretarias a operar dentro dos padrões legais para evitar problemas judiciais”, explicou Marinaldo Duarte, contador do município.

     Após ouvir a equipe o prefeito Juninho Alves destacou que esse tipo de reunião é muito importante para identificar os erros e acertos que ocorreram nesse primeiro mês de gestão, bem como acompanhar de perto o trabalho de todas as secretarias. “Reuniões como esta vão sempre acontecer. Quero saber como anda o trabalho das equipes, bem como o desenvolver de todas as suas atividades”, disse Juninho Alves.

     Para o prefeito, os secretários estão correspondendo as expectativas, porém esse trabalho de acompanhamento vai continuar durante toda gestão. “A impressão que fica nesse primeiro contato técnico é de muita dedicação por parte dos secretários e mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando, o trabalho está sendo feito com responsabilidade", concluiu Juninho Alves.


Assessoria de Comunicação PMC













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA

"CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA" A partir de uma iniciativa do Sr. Cassiano Fernandes, com a realização do Capítulo "Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay n.º 098 e do 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho" começou nesta quinta-feira 26/02 em Caraúbas, a "CAMPANHA DO CONSUMO CONSCIENTE DE SUA ÁGUA", que tem como objetivo, combater o desperdício de água, sensibilizando a população a ter cuidados simples que podem fazer grande diferença como o USO DE BOIA NAS CAIXAS D'ÁGUA. Uma iniciativa simples, que fará uma grande diferença se toda população ajudar. A Campanha terá também além da divulgação na mídia, panfletagem e uma pesquisa, que será feita pelos DeMolay's e Escoteiros, em todas as residências, comércios, órgãos Públicos de nossa cidade, para saber quantas residências possuem boias, e incentivar a quem não possui a colocar. A colocação da boia é um gesto simples e muito barato de econom

A Historia do Assalto dos 94 milhões

MAIOR ASSALTO EM CARAÚBAS Trinta e dois anos depois, historiador relembra o fato.     Pouco mais de 32 anos completados do maior assalto da história do Rio Grande do Norte, o "Roubo da Emergência", como ficou conhecido a ação ousada protagonizada por membros da família Carneiro, de Caraúbas, que tomou de assalto 94 milhões de cruzeiros, que seriam destinados ao pagamento dos trabalhadores da Frente de Emergência contra a Seca, na região do Médio e Alto Oeste. O assalto ocorreu na RN-117, na altura da comunidade da Timbaúba, entre as cidades de Caraúbas e Olho d'Água do Borges, na região do Médio Oeste potiguar. O dinheiro era levado num veículo tipo Brasília, por funcionários da Coletoria Estadual e estava em dois malotes. No momento do assalto, parte da quadrilha estava num Opala ocupado pelo assaltante carioca Sidney Negão, contratado exclusivamente para liderar o assalto, e por mais três irmãos da família Carneiro. O contexto histórico do assalto v

Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão” está ornamentada para o Arraiá das caraubeiras

A antiga estação ferroviária de Caraúbas, RN, que atualmente é a sede da Casa de Cultura Popular “Manoel do violão, está toda enfeitada para receber um grande público que passará durante todo o mês de junho para festejar as festas juninas das escolas e instituições públicas. De acordo com a agente de Cultura, Samira Gurgel, é muito importante promover eventos na Casa de Cultura, pois o local é bonito e aconchegante, e além de tudo traz marcada a história do município. O prefeito Juninho Alves, disse que promover eventos culturais é imprescindível que seja na casa de cultura, pois, ela traz marcados momentos históricos do passado e devemos valorizar nosso patrimônio histórico e cultural.